Geral 2min de Leitura - 07 de outubro de 2020

Cibersegurança: uma prioridade para a transformação digital

This post is also available in: Português

Conforme as empresas se adaptam a um aumento no trabalho remoto – resultado da pandemia da COVID-19 –, a segurança digital se torna a prioridade número um para os projetos de transformação digital. Além disso, há o desafio para os líderes de TI em adaptar rapidamente a segurança ao trabalho remoto.

Segundo uma pesquisa realizada com mais de 600 participantes para o evento DTX: NOW, a segurança digital é o principal foco dos projetos. O que está mais do que correto, pois a segurança é o fator mais importante em um cenário digital.

A pesquisa também mostrou que, depois da segurança digital, o principal foco é a nuvem, seguido por análise de dados e infraestrutura de rede.

Barreiras significativas para projetos de transformação digital

Desde o início da pandemia, a transformação digital se tornou uma prioridade para empresas de todos os portes.

Porém, as maiores barreiras para entregar projetos de transformação digital dentro do prazo e do orçamento refletem na dinâmica organizacional, que estão sendo intensificada pela COVID-19.

A barreira mais significativa para os projetos revelou-se a alteração do escopo, orçamentos reduzidos e alteração da estrutura da equipe.

Segundo James McGough, diretor administrativo da Imago Techmedia:

“A COVID-19 serviu como um catalisador e nivelador para a transformação digital. Ouvimos dos líderes de TI que há uma mudança nas tecnologias em que as empresas estão investindo.

Garantir que a grande maioria dos funcionários pudesse trabalhar em casa de uma hora para a outra, expôs problemas com a estratégia de TI, e modernizar o conjunto de tecnologias, utilizado pela empresa, tornou-se uma prioridade imediata para quase todas as organizações.

As empresas perceberam que segurança digital, infraestrutura de rede e estratégia de nuvem precisam de adaptações urgente para uma força de trabalho distribuída.

Algumas empresas podem estar em posição de considerar IA, blockchain e computação quântica, mas a realidade para a maioria é que os projetos de tecnologia de grande valor voltados para o futuro estão em segundo plano por enquanto.

A pandemia fez com que empresas de todos os tamanhos reiniciassem suas jornadas de transformação digital”.

Como já citado, a pandemia acelerou as transformações, mas os líderes estão cientes de que a segurança é o fator mais importante nesse planejamento.

Sabemos que pós pandemia nada será como antes, a maioria das empresas percebeu muitas vantagens no trabalho remoto e o manterá. Outras estão investindo na transformação digital para que esse modelo de trabalho possa ser aplicado e mantido.

Quer saber mais sobre segurança digital? Acesse este link e aprofunde seu conhecimento no assunto.

Via: HelpNetSecurity.

This post is also available in: Português