Notícias OSTEC 1min de Leitura - 10 de dezembro de 2018

OSTEC ganha prêmio no Programa de Aceleração 10x PMEs, do IXL Center

Metade de um globo e parte de um mapa vetorizado em preto e branco.

This post is also available in: Português

No último dia 6 de dezembro de 2018, em Florianópolis, aconteceu o evento de encerramento do Programa de Aceleração 10x PMEs, desenvolvido pelo IXL Center em pareceria com ACATE, ACIF e Raupp X.

Grupo de pessoas comemorando com os braços para cima.

O IXL Center, que está sediado em Boston, é uma das maiores empresas de consultoria em tecnologia e inovação do mundo e esteve pela primeira vez no Brasil realizando uma aceleração de 5 meses com 12 empresas catarinenses com o objetivo de ajudar a transformar ideias em negócios e serviços, com elevado potencial de mercado.

Os projetos acelerados durante o programa superaram as expectativas: 70% das empresas comercializaram suas ideias durante a fase de desenvolvimento dos projetos e as vendas conjuntas ultrapassaram R$ 4 milhões.

Os workshops mensais realizados com as empresas, assim como o evento de encerramento, contaram com a presença do CEO global da IXL Center, Hitendra Pattel, que além de compartilhar seus conhecimentos, se disse impressionado com a agilidade das empresas que integraram o programa. Segundo ele, as empresas aceleradas têm totais condições de competir com players internacionais. Além disso, Hitendra enfatiza o nível de colaboração entre as empresas participantes, fortalecendo ainda mais o propósito do programa.

Os participantes do programa também tiveram a oportunidade de realizar a prova do Global Innovation Management Institute (GIMI), para obtenção do certificado do nível 1 em gestão da inovação, sendo a OSTEC uma das únicas empresas com 100% de aprovação no exame. Além disso, a OSTEC foi premiada como empresa com maior número de ordens de compra gerada durante o programa de aceleração, contemplando toda a dedicação do time durante o processo de aceleração.

No vídeo a seguir você confere um pouco mais de tudo que aconteceu neste grandioso evento.

This post is also available in: Português