Aprendizado e descoberta 3min de Leitura - 27 de fevereiro de 2019

Backup Nakivo: conheça os principais benefícios

Smartphone realizando backup

This post is also available in: Português English Español

O NAKIVO é uma das soluções de backups para estruturas virtualizadas mais famosas e eficientes do mercado. Logo após sua fundação, em 2013, a empresa apresentou um crescimento de receita de 800%, que a colocou no topo da lista, à frente de todos os seus concorrentes. Hoje as soluções de Backup Nakivo são comercializadas por parceiros em mais de 115 países ao redor do mundo, atendendo a pequenas, médias e grandes empresas.

Inclusive, um dos grandes parceiros da Nakivo no Brasil é a OSTEC, que logo nos primeiros 90 dias de parceria, em 2016, entregou quinze novos clientes, tornando-se um case de sucesso e o primeiro Silver Partner no Brasil. Essa grande conquista, foi o resultado de um ótimo trabalho em equipe. As duas empresas buscam sempre entregar ao mercado soluções acessíveis, confiáveis e práticas.

Profissionais de TI que precisam de soluções simples e confiáveis de backup e replicação de máquinas virtuais precisam conhecer e entender melhor as vantagens e funcionalidades do Nakivo. Essa pode ser a solução ideal para garantir a segurança dos dados e o crescimento contínuo da sua empresa. Continue a leitura!

O que é e como funciona o Backup Nakivo

O NAKIVO Backup and Replication oferece diversas opções avançadas para uma proteção completa de ambientes virtualizados. Dentre os recursos estão backup VM local e externo, além de replicação, recuperação granular instantânea, suporte para aplicações e bancos de dados, criptografia AES-256, aceleração de rede, relatórios avançados e diversos outras funcionalidades úteis.

O Backup Nakivo executa replicação e backup de Máquinas Virtuais nativas, sem agente, e baseados em imagens. Isso significa que uma VM inteira é salva durante o backup, incluindo todos os seus discos e arquivos de configuração, permitindo que tudo fique disponível para recuperação.

Também é possível agendar tarefas facilmente através do Painel de Calendário na interface web do produto. Assim você pode salvar até 1000 pontos de recuperação para cada backup, rotacionando-os com base em GFS.

Essa solução usa ainda o Rastreamento de Mudança Resiliente (para o Hyper-V) ou o Rastreamento de Bloco Alterado (para VMware) para executar backups incrementais e, assim, aumentar a velocidade de backup da Máquina Virtual.

O NAKIVO Backup and Replication é amplamente adotado por diversas empresas ao redor do mundo pois apresenta facilidade para suportar cargas de trabalho mais elevadas à medida que seu ambiente cresce. Tanto para pequenas empresas com poucas VMs ou grandes ISPs que possuem milhares de VMs em diversos datacenters, as soluções da Nakivo se encaixam perfeitamente.

É possível dimensionar o Backup Nakivo tanto verticalmente, através do fornecimento de mais recursos para o produto, como horizontalmente, fazendo a distribuição de componentes do produto no mesmo ou em vários locais.

Diferenciais

Listamos abaixo alguns diferenciais do Backup Nakivo que comprovam toda a sua eficiência e podem ajudar a decidir pela aquisição dessa solução para diferentes necessidades de negócios.

  • O produto tem instalação fácil e rápida, podendo ser instalado e configurada em menos de 10 minutos, sem exigir softwares e bancos de dados adicionais.
  • Os trabalhos são executados rapidamente, pois usa o modo de backup sem LAN, que pode aproveitar suas SANs de canal de fibra e iSCSI ou o modo Hot Add o que aumenta significativamente as velocidades de transferência de dados.
  • É possível ativar ainda o recurso de Aceleração de Rede, para agilizar a transferência de dados através da utilização de técnicas de compressão e redução de tráfego. Isso resulta, em média, em uma redução de carga de rede de 50% e uma aceleração de transferência de dados de 2x.
  • Com o Backup Nakivo é possível recuperar arquivos e objetos instantaneamente sem a necessidade de recuperação da máquina virtual completa. É possível também recuperar VMs inteiras de maneira instantânea com o Flash VM boot ou a réplica da VM.
  • O produto fornece regularmente relatórios automáticos com atualizações de status.
  • É possível criar um appliance de backup instalando no QNAP, Synology.
  • Sua interface web é simples e intuitiva.
  • Permite fazer a cópia dos backups do VMware offiste para a nuvem Amazon.
  • Com a duplicação de dados globais e compactação de backups VMware você economiza espaço de armazenamento (e dinheiro).

Como implantar o Backup Nakivo em sua empresa?

O Nakivo Backup apresenta uma solução robusta e completa para garantir segurança total de seus dados. O NAKIVO Backup & Replication pode ser instalado tanto no Windows ou em Linux e pode ser implementado como um VMware Virtual Appliance ou AWS AMI. É possível ainda instalar o produto em servidores QNAP, ASUSTOR, Synology e Western Digital NAS, criando uma solução de alto desempenho. Essa ferramenta de backup de VM oferecida combina software de backup, hardware, armazenamento e desduplicação de dados em um único dispositivo, e fazendo isso de forma econômica, simples e ágil.

O profissional de TI que deseja implantar esta solução em sua empresa ou em seus clientes pode fazer download e instalação do Free Trial do aplicativo. Isso permite a execução de testes e a familiarização com o ambiente e suas funcionalidades.

No entanto, para soluções completas e um suporte mais personalizado, baseado nas particularidades de cada empresa, é altamente recomendável que o analista de TI entre em contato com empresas especializadas na implantação do Backup Nakivo, como a OSTEC, primeiro Silver Partner no Brasil.

Entre em contato conosco para elevarmos o nível de segurança do seu negócio, protegendo seus resultados.

This post is also available in: Português English Español