Geral 1min de Leitura - 14 de outubro de 2020

Android: 48 vulnerabilidades corrigidas no patch de atualizações de segurança de outubro

This post is also available in: Português

Na atualização de segurança de outubro do Android, um total de 48 vulnerabilidades foram corrigidas. Incluindo falhas de gravidade crítica que afetam os componentes de código fechado da Qualcomm.

Vinte das vulnerabilidades descritas no último boletim de segurança foram corrigidas como parte do nível de patch de segurança 2020-10-01. A mais importante delas é um bug de alto risco, que pode permitir que um invasor remoto obtenha permissões adicionais.

Dez problemas de alta gravidade foram corrigidos com a atualização. Dois deles são bugs de elevação de privilégio, enquanto os oito restantes são vulnerabilidades de divulgação de informações.

Outros componentes afetados incluem o Android Runtime – que é um bug de elevação de privilégio de alto risco que pode permitir que invasores executem código arbitrário, dois bugs de elevação de privilégio e três problemas de divulgação de informação. Todos de gravidade alta e Média.

A segunda parte da atualização do mês, chegou aos dispositivos como nível de patch de segurança 2020-10-05 e corrige 28 bugs no Kernel (1 falha), componentes MediaTek (5 problemas), componentes Qualcomm (4 vulnerabilidades) e código fechado Qualcomm (18 falhas).

Desses bugs, 22 tem classificação de gravidade alta e 6 das vulnerabilidades nos componentes de código fechado da Qualcomm foram classificadas como críticas.

O patch de segurança liberado no dia 05 de outubro inclui as correções para todas as vulnerabilidades.

É recomendado a todos os usuários de Android que realizem a atualização do sistema para que as vulnerabilidades sejam corrigidas.

 

Via: Android.

This post is also available in: Português