Geral 2min de Leitura - 04 de novembro de 2021

Microsoft anuncia nova solução de segurança de endpoint para PMEs

notebook com logo da Microsoft Defender

This post is also available in: Português

Na última terça-feira, 02, a Microsoft anunciou uma nova solução de segurança de endpoint, chamada de Microsoft Defender for Business, desenvolvida especialmente para pequenas e médias empresas (PMEs).

O Microsoft Defender for Business é uma solução de segurança de endpoint que ajuda empresas com até 300 funcionários a se protegerem contra ameaças de segurança cibernética, incluindo – mas não se limitando a – malware e ransomware, em um pacote fácil de usar e econômico. Ele serve para dispositivos Windows, macOS, iOS e Android.

Segundo o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, esta solução de proteção de endpoint foi lançada em resposta ao aumento de 300% nos ataques de ransomware no ano passado, com mais de 50% deles afetando PMEs.

O Defender for Business vem com configuração de cliente simplificada, por meio de configuração orientada por assistente e políticas de segurança recomendadas, ativas e prontas para o uso, para facilitar o gerenciamento – mesmo para empresas sem uma equipe de segurança dedicada.

print microsoft
Recursos do Defender for Business. Imagem/Reprodução: Microsoft

Os principais recursos incluídos no Defender for Business incluem:

  • Implantação e gerenciamento simplificados para administradores de TI, que podem não ter a experiencia para lidar com o cenário de ameaças em evolução hoje;
  • Proteção antivírus de última geração e detecção e resposta de endpoint para detectar e responder a ataques sofisticados com monitoramento comportamental;
  • Investigação e correção automatizadas para ajudar os clientes a reagir rapidamente às ameaças;
  • O gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades alerta os usuários de forma proativa sobre os pontos fracos e as configurações incorretas do software;
  • Integração do Microsoft 365 com o Microsoft Defender for Business para provedores de serviços de TI para visualizar eventos de segurança entre os clientes, com recursos adicionais.

O vice presidente de segurança, conformidade e identidade da Microsoft, Vasu Jakkal, disse que as pequenas e médias empresas terão o poder de elevar sua segurança, mudando do antivírus tradicional para a proteção de última geração, detecção e resposta de endpoint e gerenciamento de ameaças e vulnerabilidade. Tudo isso enquanto aproveita a configuração e gerenciamento simplificados.

Além disso, o Defender for Business também funciona com o Microsoft 365 Lighthouse, portanto, os provedores de serviços de TI podem adicionar essa poderosa proteção de endpoint à sua vista de vários clientes dos eventos de segurança.

A Microsoft diz que a nova solução de segurança de endpoint chegará em breve, para clientes e parceiros de TI.

Assim que atingir a disponibilidade geral, os usuários poderão comprar o Defender for Business diretamente da Microsoft e por meio dos canais do Microsoft Partner Cloud Solution Provider (CSP) como uma oferta autônoma, com preço de $ 3 por usuário por mês, ou incluída como parte do Microsoft 365 Business Prêmio.

This post is also available in: Português