Notícias OSTEC 1min de Leitura - 13 de fevereiro de 2017

OSTEC e NEOTRIAD lançam pesquisa para identificar o perfil de uso da internet nas empresas

Metade de um globo e parte de um mapa vetorizado em preto e branco.

This post is also available in: Português

No dia 09/02 foi lançada a nova versão da pesquisa que visa traçar o perfil de uso da internet nas empresas. A segunda edição da pesquisa contou com a participação da equipe NEOTRIAD, especializada no desenvolvimento de soluções para otimização da produtividade.

O objetivo da pesquisa é identificar o perfil de uso da internet nas empresas brasileiras, e avaliar os impactos sobre a produtividade dos colaboradores. O tema é amplamente discutido em cenário mundial, tendo em vista as mudanças que vem ocorrendo nas empresas, incluindo surgimento de novas modalidades de negócios, e alterações substânciais nos perfis de colaboradores que ingressam no mercado de trabalho.

De acordo com Cassio Brodbeck, CEO OSTEC, a internet é um recurso indispensável para o dia a dia das empresas, sendo que muitos negócios operam 100% virtuais, e necessitam do funcionamento pleno da internet para manterem suas atividades. Neste sentido, Cassio também ressalta a importância da visibilidade sobre o uso da internet, como sendo o primeiro passo para entender se existem lacunas de produtividade, que possam ser associadas ao mau do recurso nas empresas.

A nova rodada da pesquisa contou com a experiência da empresa NEOTRIAD, fundada por Christian Barbosa, autor de livros como A Tríade do Tempo e Equilíbrio e Resultado. Na visão de Christian a internet pode potencializar a produtividade de colaboradores que possuem elevado senso de autogerenciamento, contudo o mesmo pode não ocorrer com determinados perfis de profissionais, por isso vale ficar atento e tomar atitudes diferentes para cada tipo de colaborador.

A pesquisa será veiculada pelas empresas até o dia 23/02, sendo os resultados divulgados em 29/03. Fique atento e participe desta iniciativa preenchendo o formulário da pesquisa.

This post is also available in: Português