Notícias OSTEC 1min de Leitura - 20 de dezembro de 2018

OSTEC Direct: Celebrando os resultados de 2018 e preparando as ações para 2019

Metade de um globo e parte de um mapa vetorizado em preto e branco.

This post is also available in: Português

No último dia 12 de dezembro a OSTEC reuniu colaboradores, parceiros e clientes no auditório da ACIT, em Tubarão, para contemplar os resultados obtidos no ano de 2018 e trazer as principais ações previstas para 2019.

O evento, que foi um sucesso em 2017, entrou oficialmente no calendário da empresa e vem se firmando como um dos principais eventos promovidos pela OSTEC. E, segundo Cassio Brobeck, CEO da empresa, a intenção é torna-lo cada vez mais relevante, proporcionando experiência diferenciada para os convidados que fizerem parte do mesmo.

Neste ano a OSTEC apresentou seus resultados, traçou planos e apontou as perspectivas para o próximo ano e, além disso, trouxe como convidada a especialista em LGPD (Lei de Proteção de Dados Pessoais) Thays Joana Tumelero, do escritório Mosimann-Horn.

“A Lei de Proteção de Dados foi aprovada em agosto de 2018, no Brasil, e esse assunto gerou muitas dúvidas entre usuários e proprietários de negócios que necessitam armazenar dados de clientes, por isso decidimos adicionar essa temática no evento deste ano”, comenta Cassio Brodbeck.

Durante o evento os participantes tiveram oportunidade de elucidar dúvidas sobre a LGPD, aproximando um pouco a Lei do dia a dia de seus negócios. De acordo com Thays Joana Tumelero, boa parte das empresas armazena alguma informação de usuários em seus bancos de dados. Mas só uma parcela muito pequena realmente se preocupa com a segurança dessas informações e possui mecanismos para evitar problemas de segurança. Com a nova lei é essencial que os empresários e profissionais de TI se conscientizem da importância de investir em soluções de proteção.
Após uma noite de muito aprendizado, troca de experiências e momentos de descontração ao lado daqueles que fizeram este ano ser um sucesso, o evento foi finalizado com jantar no formato finger food aos participantes.

Para obter informações em primeira mão sobre as próximas edições do OSTEC Direct, inscreva-se em nossa newsletter.

This post is also available in: Português