Geral 1min de Leitura - 17 de janeiro de 2020

O ransomware que derrubou uma das maiores corretoras do mundo

Caveira desenhada com código binário.

This post is also available in: Português English Español

A britânica Travelex foi invadida na véspera de réveillon, com um pedido de resgate que chegou a US$ 6 milhões.

O ano começou tumultuado para a Travelex, corretora de câmbio situada em Londres. Foi quando veio à tona o ataque pelo ransonware Sodinokibi, que invadiu todos os sistemas da empresa.

Como consequência, bloqueou o acesso a qualquer arquivo, dado ou informação por parte de seus funcionários ou clientes, exigindo o pagamento de US$ 6 milhões. Caso não recebessem a quantia, os criminosos divulgariam dados financeiros e pessoais dos clientes.

Por causa do problema, a agência de ratings Standard rebaixou o rating de crédito da Travelex para negativo, e questiona se a empresa poderia sobreviver de modo seguro.

Entretanto, o diretor da empresa, Tony D´Souza, disse que estão fazendo ótimos progressos na recuperação dos dados, e que darão informações mais detalhadas nos próximos dias. Nenhum dano foi identificado nas operações brasileiras da companhia, já que atua com sistemas diferentes.

Acompanhe as OSTEC nas redes sociais para ficar por dentro de todo nosso conteúdo: Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter.

This post is also available in: Português English Español