Geral 2min de Leitura - 10 de julho de 2020

Pequenas empresas e o investimento em segurança digital

Mãos digitando em teclado branco, representando um dia de trabalho em algumas das pequenas empresas.

This post is also available in: Português

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cyber Readness Institute com 400 proprietários de pequenas empresas, quanto menor a empresa, menor o foco na segurança digital.

Por conta da pandemia de COVID-19, o trabalho remoto aumentou e junto com ele as preocupações com a segurança digital também aumentaram, mas apenas com 31% dos proprietários de empresas com menos de 10 funcionários.   Enquanto 41% das empresas com mais de 10 funcionários estavam mais apreensivos com possíveis ciberataques.

Além de não se preocuparem muito, os microempresários também não investem em segurança digital. Apenas 45% dos microempresários com menos de 10 funcionários aumentaram o tempo, dinheiro ou investimentos em capital humano no que se refere à segurança digital.

Enquanto isso, 80% das empresas com mais de 10 funcionários investem mais recursos em segurança digital desde o início da pandemia, que foi quando o trabalho remoto aumentou drasticamente.

Segundo Kiersten Todt, diretor executivo do Cyber Readness Institute:

“Para cibercriminosos que procuram alvos vulneráveis, os micro empresários continuam sendo as melhores vítimas, principalmente durante a pandemia da COVID-19.

As pequenas empresas podem se tornar resistentes a ataques comuns, como phishing, concentrando-se na educação e conscientização dos colaboradores e criando uma cultura de prontidão cibernética dentro da organização”.

Quando se trata de treinamento, mais da metade dos proprietários de empresas com mais de 10 funcionários aumentou a aposta com o aumento da educação digital nos últimos dois meses.

No entanto, apenas 22% das empresas com menos de 10 funcionários forneceram mais treinamento digital e apenas 37% possuem políticas cibernéticas atualizadas.

Ainda segundo a pesquisa:

  • 49% dos pequenos empresários ainda manterão pelo menos uma força de trabalho remoto parcial após o levantamento das restrições da COVID-19.
  • 62% dos proprietários de micro empresas apoiam incentivos fiscais ou subsídios federais para investimento em segurança digital;
  • O gerenciamento de senhas e os ataques de phishing são as duas maiores preocupações de quase metade de todos os proprietários de empresas de porte pequeno;
  • 35% das empresas com menos de 10 funcionários não possuem uma política de resposta a incidentes;
  • Mais de 42% das empresas forneceram treinamento ou politicas adicionais sobre senhas nos últimos dois meses;
  • 30% das empresas usam novas ferramentas gratuitas de segurança digital desde o início do trabalho remoto;
  • 25% dos pequenos empresários esperam contratar novos funcionários ou consultores de segurança digital nos próximos seis meses.

Os números mostram que essas empresas correm muito mais riscos quando se trata de segurança digital.

Os cibercriminosos miram nos microempresários por saberem que os mesmos não têm como foco investir em segurança digital, deixando sua empresa mais vulnerável a ciberataques.

Converse com nossos especialistas e invista na segurança de sua empresa.

Via: HELPNETSECURITY.

This post is also available in: Português