Geral 2min de Leitura - 15 de abril de 2020

Hackers são convidados a compartilhar suas recompensas de bugs com a caridade pelo COVID-19

Homem de xadrez trabalhando em um laptop com alcool em gel ao seu lado.

This post is also available in: Português

Plataforma de recompensas convida hackers para compartilhar seus resultados com o COVID-19 Solidary Response Fund.

No dia 8 de abril, o HackerOne criou um link especial em seu site, que permite que os hackers doem a totalidade ou parte das recompensas recebidas pelos atos de identificação e correção de bugs.

Um porta voz da HackerOne disse:

“A comunidade se reuniu de maneira surpreendente para apoiar os esforços contra a COVID-19.

Hoje, o HackerOne está fazendo sua parte, tornando ainda mais fácil para os hackers compartilhar suas recompensas (ganhos monetários por encontrar vulnerabilidades de segurança no mundo real) através de um perfil de doação personalizado: https://hackerone.com/hackforgood”.

“Os hackers podem convidar qualquer outro profissional que faça parte de programas pagos de recompensa para doar todo ou parte do dinheiro para a caridade”.

Embora o perfil da doação tenha sido estabelecido em resposta a uma pandemia ativa, o HackerOne disse que o conceito poderia perdurar muito tempo após a crise da saúde ser resolvida.

“A instituição de caridade beneficiada sofrerá alteração mensalmente, mas agora as doações serão direcionadas ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

O Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 foi estabelecido pela Organização Mundial da Saúde para ajudar países de todo o mundo a combater a disseminação do novo coronavírus.

As doações ajudam a pagar pela compra e envio de equipamentos de proteção individual para os funcionários da linha de frente, atendimento ao paciente, produção de orientações e conselhos baseados em evidências, além de acelerar os esforços para desenvolver vacinas, testes e tratamentos.

Hackear para caridade não é um conceito novo. O “Relatório Hacker 2020”, publicado pela HackerOne em fevereiro, constatou que mais de um quarto dos hackers realiza atividades que visam “proteger e defender, fazer o bem e ajudar os outros”.

No início deste ano, uma equipe de 4 hackers, conhecida como The Syndicate, foi ao Twitter para anunciar que doará 5% de todos os ganhos de eventos de hackers ao vivo para instituições de caridade e 5% de seu tempo em 2020 para o voluntariado.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mensalmente diversos conteúdos exclusivos, além de dicas, vídeos e notícias sobre o mercado de segurança da informação.

Acompanhe também a OSTEC nas redes sociais para ficar por dentro de todo nosso conteúdo: InstagramFacebookLinkedinTwitter.

Via: InfoSecurity.

This post is also available in: Português