Geral 1min de Leitura - 25 de agosto de 2022

Apple lança atualizações de emergência

atualização Apple

This post is also available in: Português

Na sexta-feira, 19, a Apple e o Google anunciaram a liberação de atualizações críticas de segurança que devem ser feitas com urgência por usuários de dispositivos com os sistemas operacionais iOS e MacOS.

A Apple esclareceu em uma nota que as correções de emergência visam corrigir duas vulnerabilidades de segurança que podem afetar Macs, iPhones, iPads e até mesmo relógios da linha Apple Watch.

A falha identificada é capaz de deixar vulneráveis todos os iPhones a partir do 6S; modelos de iPad Pro, iPad 2 e superiores; iPad 5ª geração e superiores; iPad Mini 4 e superiores e no iPod Touch de 7ª geração.

Para o MacOS, as atualizações devem ser aplicadas nas versões Monterey, Big Sur e Catalina.

Como fazer a atualização?

Em dispositivo Apple, pesquise a opção configurações > Geral e selecione Atualizações de Software.

geral
atualizacao
atualizar

Em seguida, basta aguardar a busca pela última atualização, tendo o cuidado de deixar o dispositivo conectado a uma rede sem fio com uma carga de pelo menos 70%.

No Mac, vá até Preferências de Sistema > Atualização de Software. Para receber as 11 correções de segurança do Google, incluindo uma correção crítica para CVE-2022-2856, que está sendo explorada.

Confira as atualizações lançadas:

  • iOS e iPads 15.6.1: pequena atualização para iPhones com dois importantes patches de segurança que afetam o Kernel e o WebKit;
  • macOS Monterey 12.5.1: inclui duas importantes atualizações de segurança para o Kernel e WebKit;
  • WatchOS 8.7.1: segundo a Apple, esta atualização – disponível apenas para o Apple Watch Series 3 – não inclui nenhuma entrada de segurança CVE, mas corrige um bug que faz o relógio reinicializar do nada;
  • Safari 15.6.1: para Safari e Catalina, corrigiu a vulnerabilidade CVE-2022-32893 WebKit no Safari;
  • Chrome para Mac: o Google lançou a versão 104.0.5112.101, descrita acima.

Fontes: MacWorld, Agencia Brasil.

This post is also available in: Português