Notícias OSTEC 2min de Leitura - 09 de junho de 2016

Roberto Mendes, da Brandili, apresentará case no Splunk Live SP

Metade de um globo e parte de um mapa vetorizado em preto e branco.

This post is also available in: Português

A OSTEC sempre teve um compromisso claro com seus clientes de não entregar apenas produtos, mas trabalhar de maneira integrada para agregar valor ao negócio, atendendo muitas vezes necessidades específicas e customizações. Nesse sentido, nasce através da iniciativa do excelente profissional Roberto Mendes, coordenador de TI na Brandili, a ideia de integrar eventos e informações do OSTEC FireBox à estrutura de dados com Splunk, cruzando estes dados com outras fontes de informação.

A Brandili é uma empresa que atua no setor têxtil, e está presente em mais de 25 países, espalhados pelo mundo. Seu foco principal é moda infantil, oferecendo uma grande variedade de produtos, direcionados a crianças de todas as idades. Segundo Roberto Mendes, a possibilidade de trabalhar com qualquer tipo de dado, seja estruturado ou não-estruturado, em uma única plataforma em tempo real, abre um universo de possibilidades para análise e correlação das mais diversas fontes de dados. “O projeto com Splunk transformou a forma como gerenciamos a operação de TI da Brandili, proporcionando maior inteligência e visibilidade sobre o comportamento das máquinas e processos. Agora conseguimos enxergar informação relevante onde antes não estava “óbvio” em meio ao volume de dados gerados a cada momento. Quando mudamos o mindset olhando os dados sobre essa perspectiva, cria-se um ambiente que promove a descoberta de insights, acelerando a tomada decisão e a otimização de processos”, comenta Roberto.

O profissional ainda destaca a importância e benefícios gerados com a integração com o OSTEC FireBox, “O projeto com OSTEC FireBox foi implantado em paralelo com o Splunk. A integração do FireBox com a plataforma de Big Data, trouxe uma visão gerencial sobre o perímetro de rede da Brandili. Correlacionando dados de logs do proxy, com informações de colaboradores no sistema de RH, conseguimos analisar por exemplo: o consumo de banda por filial, departamento ou centro de custo gerados através de todos os firewalls em tempo-real. Dessa forma,  estamos gerando informações que auxiliam na manutenção das políticas de acesso à internet, análise preditiva de eventos, identificação de anomalias na rede e comportamentos fora do padrão”.

Para o CEO da OSTEC, Cassio Brodbeck, é sempre um grande prazer para a empresa quando consegue colaborar de forma estratégica com seus produtos, levando mais conhecimento e tendências que facilitem a tomada de decisão, ou até mesmo evitem determinados sinistros em um ambiente de segurança e disponibilidade de serviços.

Na palestra na edição do Splunk Live SP, que acontecerá no dia 14 de junho de 2016 em São Paulo, Roberto Mendes apresentará um case completo da Brandili e suas experiências com o uso do Splunk, sendo que a integração com o OSTEC FireBox será um dos assuntos abordados.

Para maiores informações a respeito da Brandili, acesse www.brandili.com.br.

This post is also available in: Português