Notícias OSTEC 1min de Leitura - 20 de novembro de 2018

Papo de Segurança 2018: 6ª edição – Florianópolis

Metade de um globo e parte de um mapa vetorizado em preto e branco.

This post is also available in: Português

O evento itinerante promovido pela OSTEC, este ano aconteceu no Campus Tecnológico Avançado da Indústria, do SENAI/CTAI, em Florianópolis, na terça-feira, 13 de novembro. O encontro reuniu diversos profissionais e empresas dos setores público e privado para discutir sobre segurança da informação.

Os painelistas dessa edição foram Everson Johansson, analista de Confiabilidade da Intelbras, Fabricia Lemos de Farias, analista estratégica do SERPRO, e Guilherme Brasil, diretor de Produto e Tecnologia da Softplan. Eles trouxeram cases de sucesso, experiências e insights que adquiriram ao longo de suas carreiras, esclarecendo dúvidas e debatendo sobre questões relacionadas à segurança da informação.

O especialista em segurança da informação e CEO da OSTEC, Cassio Brodbeck, explica que nos dias de hoje os profissionais de tecnologia precisam estar atentos a princípios de segurança da informação, independentemente do porte ou segmento do negócio. “Como vivemos em um momento de intensa conectividade e troca de informações, é importante que as empresas procurem proteção. Por isso, sempre buscamos trazer e moderar as conversas no evento para que estejam ao alcance do público, que é diversificado”, afirma.

Por esse motivo o Papo de Segurança vem fazendo sucesso e garantindo bons elogios por onde passa. Além de ser um evento gratuito, consegue reunir profissionais de diversos setores, desde especialistas até entusiastas, que podem conversar, debater e tirar suas dúvidas com os convidados.

Este tipo de evento fomenta a conscientização sobre segurança digital, ao passo que permite identificar boas práticas que estão sendo implantadas em empresas de variados setores. A troca de experiências se torna peça chave para desenvolver o mercado como um todo.

George Januário, Analista de Tecnologia do IFSC, participante nos últimos eventos, comenta: “Evento bem organizado com grande importância e utilidade, já que expõe os riscos virtuais que as empresas e os próprios indivíduos correm no dia a dia, complementadas com as dicas de especialistas que já vivenciaram estas experiências na prática.”.

Felizmente os últimos encontros do Papo de Segurança conseguiram evidenciar a crescente preocupação e entendimento sobre a importância da proteção no meio digital. Isso serve como motivação e garantia para que as novas edições aconteçam em breve!

Aliás, se você quer ser informado em primeira mão sobre as novidades, onde será a próxima edição, quais serão os painelistas e temas abordados, inscreva-se em nossa newsletter. Aguardamos você no próximo Papo de Segurança!

This post is also available in: Português