Notícias OSTEC 1min de Leitura - 10 de maio de 2018

Nova ferramenta gratuita da OSTEC realiza diagnóstico de segurança digital

Metade de um globo e parte de um mapa vetorizado em preto e branco.

This post is also available in: Português

Focada em conscientizar empresas e pessoas sobre o mundo digital, a OSTEC lançou hoje, 10/05, um Diagnóstico de Segurança da Informação – ou simplesmente DSI, como os desenvolvedores apelidaram. O recurso possibilita que empresas passem por um questionário e recebam um coeficiente que avalia toda a estrutura da empresa, a fim de mostrar o quão maduro está o negócio em termos de segurança. Desta forma, analistas e gestores de TI saberão onde precisam investir mais trabalho para aperfeiçoar a arquitetura de segurança.

Gabriel Fonseca, especialista na área e líder da iniciativa, afirma que o “DSI está relacionado com o comprometimento que a OSTEC tem em democratizar a segurança da informação, tornando-a acessível à todas as empresas e pessoas”.

Apesar de toda informação ser confidencial, a metodologia não foca em pontos estratégicos ou de exposição, não impedindo, portanto, que empresas utilizem a ferramenta. Pelo contrário, é uma oportunidade única em avaliar o ambiente de maneira gratuita. Segundo Cassio Brodbeck, CEO da OSTEC, esses diagnósticos são geralmente caros e acessíveis a poucas empresas.

“Queremos que pequenas e médias empresas utilizem a ferramenta para amadurecer seu conhecimento e ações em segurança da informação. Mesmo empresas muito maduras neste tema podem se beneficiar do diagnóstico fazendo contrapontos ao conhecimento já existente”, destaca Cassio.

O diagnóstico foi desenvolvido internamente, seguindo uma metodologia própria, e é um novo recurso disponibilizado em uma grande estratégia da OSTEC: revolucionar o mercado de segurança digital. Os passos anteriores foram a disponibilização do OSTEC Blog nas versões espanhol e inglês, e agora seguem com o futuro lançamento do OSTEC FireBox, previsto para os próximos meses.

Para fazer o diagnóstico e ver se sua empresa está preparada para os desafios da segurança digital, é só acessar este link.

This post is also available in: Português