Geral 1min de Leitura - 01 de abril de 2022

Ciberataque deixou os sistemas do Sebrae fora do ar

sebrae

This post is also available in: Português

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) confirmou na quinta-feira, 31, que foi vítima de um ciberataque. O serviço que atende pequenas empresas está indisponível desde terça-feira, 29.

Na manhã de ontem, a seguinte mensagem era exibida ao tentar acessar o site sebrae.com.br:

“Não é possível acessar esse site”.

Através do Twitter, o órgão comenta que está apurando as circunstancias do ataque, para evitar maiores danos e responsabilizar os infratores envolvidos com o caso.

O Sebrae informou que desde o primeiro instante está trabalhando para estabelecer uma previsão de normalidade, e informa que o atendimento aos empresários de pequenos negócios segue pelo canal 0800 570 0800, tanto pelo telefone quanto pelo WhatsApp.

Site ainda enfrenta instabilidades

No momento da publicação desta notícia, o site do Sebrae não está mais completamente fora do ar, mas enfrenta instabilidade.

sebrae

Um pop-up de alerta revela que o Portal Sebrae está em manutenção. Com acessos para login, inscrições em soluções e consumo de conteúdos indisponíveis, o serviço de apoio às micro e pequenas empresas solicita a compreensão dos usuários enquanto tenta reestabelecer seus serviços.

Fonte: Metrópoles, Correio Braziliense, Infomoney

This post is also available in: Português