Aprendizado e descoberta 4min de Leitura - 10 de março de 2021

Firewall UTM, benefícios para empresas

Programador usando laptop

This post is also available in: Português Español

UTM
As ameaças às redes corporativas crescem a cada ano, trazendo desafios representativos para profissionais de tecnologia e empresas que buscam segurança para os dados. Neste sentido, contar com produtos de segurança digital passa a ser premissa básica para qualquer negócio, não somente visando conceitos de segurança, mas também associados a produtividade dos colaboradores e disponibilidade do negócio.

Contudo, ter soluções especializadas para combater cada tipo de ameaça e/ou necessidade de otimização que a empresa possui, principalmente em negócios de menor porte, impõe desafios de gerenciamento e eleva os custos da operação.

O ponto positivo é que o mercado de produtos de segurança conta com soluções para atender os mais variados tipos de necessidades e uma das mais completas e com melhor custo benefício são as soluções de firewall UTM, que integram o recursos para a proteção e oferece visibilidade, desempenho, flexibilidade, centralização e produtividade para o negócio.

O Firewall UTM é uma ótima solução que possui vários benefícios para empresas, que buscam eliminar riscos e aumentar a segurança com redução de custos e aumento dos resultados.

Continue a leitura e confira os principais benefícios oferecidos pelo Firewall UTM.

Redução de perdas financeiras geradas por ataques virtuais

Todos os anos, as empresas arcam com bilhões em prejuízos gerados por ataques virtuais. Sequestro de dados, ataques de negação de serviço (DDoS), malwares, entre outros ciberataques, passam a ser obstáculos no dia a dia de profissionais de tecnologia e das empresas dos mais variados portes e segmentos.

Para combater estas ameaças, o uso de recursos unificados de segurança presentes em soluções de Firewall UTM são fundamentais para maior proteção da rede corporativa.

Mais produtividade com a aplicação de tecnologia para mobilidade dos usuários

Através de recursos de VPN, profissionais de tecnologia tem ao seu dispor recursos para garantir acesso remoto seguro aos colaboradores que necessitam desenvolver atividades fora do ambiente de trabalho (algo que tem aumentado cada vez mais desde o início da pandemia), garantindo conformidade e segurança para o desempenho das atividades a qualquer hora e em qualquer lugar.

Redução de custos associados a conectividade entre unidades de negócios

Com o uso de tecnologias para comunicação segura, disponíveis no Firewall UTM, os projetos para interligação de unidades de negócios podem ser simples e exigir menos investimentos.

Tudo isso com a garantia de independência para analistas de tecnologia e melhor custo benefício para a organização.

Diagnósticos mais ágeis sobre o comportamento dos links de internet

Identificar e reagir rapidamente frente a problemas associados ao circuito de internet e um grande benefícios para as empresas que necessitam estar conectadas e disponíveis. Soluções de firewall UTM, convencionalmente contam com recursos para a gestão avançadas de múltiplos links de internet. Relatórios e notificações automáticas, também são exemplos de recursos que trazem mais comodidade para analistas de tecnologia e garantem disponibilidade para os negócios, evitando perdas financeiras.

Redução de investimentos em links de internet

Apesar da oferta sobre circuitos de internet ter aumentado muito nos últimos anos, é evidente que tornar o uso do recurso mais sustentável e produtivo continua fazendo parte da realidade de boa parte das organizações.

Para auxiliar neste sentido, o Firewall UTM disponibiliza uma gama de recursos a serem aplicados por analistas de tecnologia, mediante necessidade.

Monitor de links, proxy web, QoS e cache de conteúdo são apenas alguns exemplos de módulos que podem auxiliar os profissionais a proporcionar melhor experiências com o uso da internet sem necessariamente ampliar o investimento na ampliação do recurso atual.

Melhoria na experiência de acesso a aplicações críticas para o negócio

Cada negócio possui particularidades e necessidades distintas quando o assunto é prioridade de acesso à internet. Algumas empresas precisam garantir acesso privilegiado a ERPs, bancos, NFe’s, outras necessitam que setores específicos tenham acesso priorizado.

Neste sentido, garantir uma experiência de acesso adequada para cada necessidade é um dos principais desafios dos profissionais de tecnologia. E para auxiliar nesse processo, os analistas podem contar com o QoS – Quality of Service) do Firewall UTM.

O recurso de QoS possibilita elevado nível de personalização, para atender as mais variadas necessidades associadas a priorização do uso da internet.

Aumento da produtividade dos colaboradores através do controle proativo sobre o uso da internet

Pesquisas recentes comprovam que mais de 50% dos colaboradores investem pelo menos uma hora do seu tempo laboral em atividades ociosas na internet, trazendo prejuízos representativos para as empresas.

Com o Firewall UTM, os profissionais de tecnologia têm a possibilidade de aplicar, de forma facilitada, controle proativo dos conteúdos acessados pelos colaboradores, minimizando os impactos do mau uso da internet em ambiente de trabalho.

Melhor custo benefício

Produtos de segurança digital não precisam necessariamente ser caros e complexos de serem contratados e implantados.

O Firewall UTM é uma solução na medida certa para negócios que necessitam de recursos avançados de segurança, com investimento reduzido.

Produto é uma excelente opção para profissionais de tecnologia que identificaram a necessidade de compra de uma solução de segurança digital e gostariam de dar um passo importante em busca de um ambiente mais seguro.

UTM

Como se pode notar após a leitura, o Firewall UTM traz inúmeros benefícios para as empresas e os profissionais de tecnologia em uma única solução, sendo uma opção viável para empresas de variados portes e segmentos.

Quer saber como adquirir um Firewall UTM para sua empresa? Entre em contato com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

This post is also available in: Português Español