POLÍTICAS E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA_

Políticas e procedimentos de segurança servem como direcionadores para colaboradores internos e externos, garantindo que aspectos de segurança, alheios ao escopo tecnológico, sejam tratados de maneira adequada.

Para elevar os padrões de segurança digital nas empresas é imprescindível a criação de políticas e procedimentos que complementem todo aparato tecnológico utilizado na manutenção da segurança dos dados corporativos.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresas que buscam fortalecer suas estratégias de segurança, através da construção de documentos que consolidam orientações para garantir segurança da informação, atingindo pontos que muitas vezes não podem ser tratados/controlados apenas com o uso de tecnologia. A estruturação de políticas e procedimentos de segurança trazem maior credibilidade para as empresas, assegurando confiabilidade dos dados usados por funcionários, gestores e clientes.

OBJETIVOS

Fornecer conjunto de políticas e procedimentos de segurança da informação, abrangendo ambiente interno (colaboradores e setores), e ambiente externo (clientes e fornecedores). Tais documentos auxiliam na antecipação à incidentes e facilitam a disseminação dos conceitos associados a segurança da informação em ambiente corporativo. Como reflexo direto, também é possível destacar o uso do fator humano como estratégia de defesa.

BENEFÍCIOS E DIFERENCIAIS

Conheça os principais benefícios e diferenciais da consultoria para desenvolvimento de Políticas e Procedimentos de Segurança

  • Aumenta o nível de segurança
  • Reduz as chances de incidentes de segurança
  • Eleva a credibilidade da empresa perante colaboradores
  • Otimiza investimentos em segurança
  • Atende demandas específicas de conformidade
  • Deixa legado para profissionais de tecnologia

METODOLOGIA

Conheça nossa metodologia e entenda como podemos entregar mais eficiência para profissionais de tecnologia e resultados para o seu negócio.

1

CONHECIMENTO PLANEJAMENTO

Conhecimento sobre o contexto da organização com o intuito de avaliar quais as políticas e procedimentos são aplicáveis, possibilitando a criação de um plano de ação.

SIMULE O INVESTIMENTO

Executamos um pré-diagnóstico para compreender suas necessidades e entregar uma proposta de precificação coerente à realidade do negócio.

MAIS SOBRE A CONSULTORIA

Ainda com dúvidas sobre a consultoria? Acesse os conteúdos que desenvolvemos sobre o tema ou então faça download do documento que concentra as principais informações da consultoria.

PDF da consultoria Leitura recomendada

ENTREGÁVEIS

Política de Segurança da Informação

Política de senhas e acesso aos dispositivos corporativos; Normas sobre o uso da internet; Regras a respeito da instalação de softwares; Boas práticas de uso de e-mail corporativo; Rotinas de backup;

Política de Privacidade de Dados

Política de Conduta dos Colaboradores

Procedimento de resposta a incidentes

Procedimento de comunicação interna

Procedimento de comunicação externa

Procedimento de Testes e Simulações