Além de uma estrutura robusta de tecnologias e produtos para segurança digital empresas devem tratar pontos específicos associados a segurança através da construção de políticas e diretrizes claras.
Políticas e procedimentos de segurança servem como direcionadores para colaboradores internos e externos, garantindo que aspectos de segurança, alheios ao escopo tecnológico, sejam tratados de maneira adequada.
Para elevar os padrões de segurança digital nas empresas é imprescindível a criação de políticas e procedimentos que complementem todo aparato tecnológico utilizado na manutenção da segurança dos dados corporativos.
Empresas que buscam fortalecer suas estratégias de segurança, através da construção de documentos que consolidam orientações para garantir segurança da informação, atingindo pontos que muitas vezes não podem ser tratados/controlados apenas com o uso de tecnologia. A estruturação de políticas e procedimentos de segurança trazem maior credibilidade para as empresas, assegurando confiabilidade dos dados usados por funcionários, gestores e clientes.
Fornecer conjunto de políticas e procedimentos de segurança da informação, abrangendo ambiente interno (colaboradores e setores), e ambiente externo (clientes e fornecedores). Tais documentos auxiliam na antecipação à incidentes e facilitam a disseminação dos conceitos associados a segurança da informação em ambiente corporativo. Como reflexo direto, também é possível destacar o uso do fator humano como estratégia de defesa.
Conheça os principais benefícios e diferenciais da consultoria para desenvolvimento de Políticas e Procedimentos de Segurança
Executamos um pré-diagnóstico para compreender suas necessidades e entregar uma proposta de precificação coerente à realidade do negócio.
Ainda com dúvidas sobre a consultoria? Acesse os conteúdos que desenvolvemos sobre o tema ou então faça download do documento que concentra as principais informações da consultoria.
PDF da consultoria Leitura recomendadaPolítica de senhas e acesso aos dispositivos corporativos; Normas sobre o uso da internet; Regras a respeito da instalação de softwares; Boas práticas de uso de e-mail corporativo; Rotinas de backup;